História


O Educandário Construção do Futuro é uma instituição de ensino fundada em 03 de março de 1997. Como Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, o Educandário Construção do Futuro, situado à Avenida Santa Luzia, nº 373– Santa Luz/BA tem como princípio básico oferecer a sua clientela uma educação de qualidade.

Como instituição escolar o Educandário Construção do Futuro até 2008 oferece educação para alunos específicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries. Contudo a partir do ano de 2009  implementa a nova proposta de Ensino Fundamental para 9 anos de duração. A matrícula nesse nível de ensino passa a incluir as crianças de 06 anos de idade no Ensino Fundamental, para garantir maiores oportunidades de aprendizagem no período inicial de escolarização e assegurar que ingressando mais cedo no sistema de ensino, elas possam ter melhor desempenho nos estudos e alcançar melhor nível de escolaridade.

Desenvolver uma educação ao alcance de todos requer uma metodologia diversa que dê respaldo ao professor para enfrentar a complexidade do cotidiano escolar que é representado pelas diferentes camadas sociais. Contudo, o corpo docente tem investido no aprimoramento do seu exercício educativo a fim de desempenhar o compromisso político e social de educar.

A escola, por constituir-se um centro irradiador de conhecimento, tem através da incorporação da imaginação, da afetividade, do respeito à diversidade pelos seus profissionais, maiores condições de envolver integralmente o aluno. Nesse intuito o trabalho pedagógico é dinâmico e parte do conhecimento que a criança já domina, respeitando seu ritmo, para que ela atinja a plena realização do seu potencial.

O Educandário Construção do Futuro, inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade assegurar a plena formação do educando, através da aquisição de conhecimentos e habilidades que favoreçam o exercício consciente da cidadania e estudos posteriores.